Vítimas de grave acidente levavam criança ao médico em BH


O que seria um tratamento de saúde de um bebê de apenas oito meses terminou em tragédia na BR-262 em, Bela Vista de Minas.  Francisco Alves de Oliveira, de 32 anos, motorista da Prefeitura de Muniz Freire (ES), levava uma família:  o casal Mariana Aparecida Lordeiro, de 31 anos e Walace Almeida, de 31, além do filho deles, o pequeno Tales Lordeiro Almeida, que seguiam para uma consulta com um nefrologista em Belo Horizonte.

Porém, suas vidas foram interrompidas, ao colidirem em uma carreta no KM 192, nas proximidades da comunidade do Egito, no início da manhã desta segunda-feira (30). Segundo as apurações iniciais, a carreta teria invadido a contramão, provocando uma batida frontal com o automóvel, que resultou na morte imediata de todos os ocupantes.

As autoridades reforçam que investigações complementares estão em andamento para apurar as causas exatas da batida. A região onde o correu o acidente costuma ter muita neblina na madrugada e ao amanhecer.

Luto oficial

Em nota divulgada ainda nesta segunda-feira, a Prefeitura de Muniz Freire declarou luto oficial de três dias em homenagem às vítimas. O texto ressalta o “profundo pesar” da administração municipal e manifesta solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade escolar local, impactados pela tragédia. Confira:

É com profunda tristeza e imenso pesar que a Prefeitura de Muniz Freire comunica o falecimento do professor Walace Almeida, da professora Mariana Lordeiro, do pequeno Thales Lordeiro Almeida (filho do casal) e do motorista Francisco Alves de Oliveira, ocorrido nesta data.

Neste momento de dor e consternação, nos solidarizamos com os familiares, amigos, colegas de trabalho e toda a comunidade escolar, profundamente abalados por essa perda irreparável. Que Deus conforte o coração de todos diante dessa tragédia que atinge não apenas as famílias, mas todo o nosso município.

Diante da gravidade do ocorrido, a Prefeitura decreta luto oficial de 3 dias e informa que não haverá expediente em toda a parte administrativa nesta segunda-feira (30/06), em respeito à memória das vítimas e ao sentimento de luto coletivo.

Que o legado de dedicação e carinho deixado pelos professores e pelo motorista, bem como a ternura e inocência do pequeno Thales, sejam sempre lembrados com amor e saudade. Que a luz da fé traga consolo a todos que sofrem neste momento.

Nossos mais sinceros sentimentos.



Fonte: A Notícia