Cabo da PM de Minas morre afogado na praia de Pipa (RN)

O corpo do cabo da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) Carlos Eduardo de Oliveira Leôncio, de 37 anos, foi encontrado na Praia do Madeiro, em Tibau do Sul (RN), balneário mais conhecido como Pipa, na manhã desta sexta-feira (25).

Por nota, a PMMG lamentou a morte, disse que está prestando apoio à família e que o cabo trabalhou na corporação por nove anos (leia o comunicado completo no fim da reportagem).

De acordo Corpo de Bombeiros potiguar, o policial militar se afogou nessa quinta-feira (24) por volta das 15h30 na Praia do Amor e mergulhadores, salva-vidas e helicóptero fizeram buscas até o início da noite, mas o resgate foi suspenso por causa da baixa visibilidade.

A corporação informou ainda que os trabalhos foram retomados nesta manhã e que o corpo foi encontrado por volta das 9h30 e identificado pela família.

O cadáver foi encaminhado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte para exames.

Os militares disseram que outras quatro pessoas que faziam parte de um mesmo grupo também foram arrastadas pelo mar com Carlos Eduardo, mas três conseguiram sair da água por conta própria e uma foi resgatada com o auxílio de um surfista.

O que diz a PMMG

“A Polícia Militar de Minas Gerais lamenta profundamente o trágico falecimento do Cabo PM Carlos Eduardo de Oliveira Leôncio, de 37 anos, ocorrido na última quinta-feira (24 de julho de 2025). O militar, que estava de férias com sua família no Rio Grande do Norte, foi vítima de um afogamento na Praia do Amor, em Pipa.

Cabo Carlos Eduardo de Oliveira Leôncio, lotado no 34º Batalhão em Belo Horizonte, dedicou 09 anos de sua vida à segurança da população mineira, pautando sua carreira pela honra e pelo compromisso. Sua partida prematura e trágica deixa um vazio imensurável na corporação e em todos que o conheceram.

Neste momento de imensa dor, o Comando de Policiamento da Capital e toda a família PMMG se solidarizam com os familiares, amigos e companheiros de farda do Cabo Carlos Eduardo de Oliveira Leôncio. A corporação está prestando todo o apoio necessário à família e colaborando com as autoridades do Rio Grande do Norte nos procedimentos cabíveis.

A Polícia Militar agradece as manifestações de apoio e o respeito da imprensa na cobertura deste triste acontecimento. Novas informações sobre as cerimônias de despedida serão comunicadas assim que definidas pela família.

Agência Regional de Comunicação Organizacional
Comando de Policiamento da Capital”