Audiência pública em Betim debate serviços prestados pela Copasa


Uma audiência pública na Câmara Municipal de Betim nesta quarta-feira (30) debateu os serviços prestados pela Copasa no município da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A reunião contou com a participação de representantes da Prefeitura de Betim, Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Copasa, além de vereadores e da população.

Um dos populares presente foi o morador do Marimbá, Jeferson Rosa, que contou à Itatiaia que a conta de água da casa casa dele, subiu de R$ 200 para R$ 800 em apenas um mês sem qualquer justificativa.

“É uma situação um pouco complicada. Há 15 dias atrás eu venho buscando os meus direitos na Copasa mediante uma conta que subiu de R$ 230 reais para R$ 800 reais. Eles não me respondem e se eu não pagar essa conta, a Copasa, obviamente, vai cortar minha água”, contou.

A audiência pública foi proposta pelo vereador Adélio Carlos (PDT). Além do mau atendimento da agência em Betim, outro fator motivou o pedido da audiência.

“Também convocamos para falar sobre o Sistema Vargem das Flores, que é o reservatório que abastece uma grande parte de BH, Contagem e de Betim. A nossa represa, ela foi inaugurada em 1972 e nunca teve manutenção. A Copasa só tira água, nunca desassorearam ela. Então, a tendência das Várzea das Flores é acabar”, afirmou o vereador à reportagem.

Resposta da Copasa

A gerente de relacionamento com clientes da Copasa, Nádima Barbosa, detalhou quais atitudes serão adotadas frente às demandas apresentadas pela população.

“A Copasa imediatamente, vai abrir um novo local de atendimento em Betim. Então a agência de atendimento presencial da região Central a partir de segunda-feira (6) passa a funcionar na Avenida Amazonas número 209 e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira de 8h às 16:30″, informou à reportagem.

Além disso, a gerente informou que a nova agência terá um espaço com acessibilidade completa e estrutura adequada tanto para os clientes para as nossas equipes de atendimento.

“A agência dispõe também o Wi-Fi para que os clientes possam acessar os canais digitais que nós temos também à disposição da população um totem de autoatendimento e vamos ampliar a capacidade para 10 guichês de atendimento, além de duas pessoas para acolhimento dos clientes nesse local, que é o pessoal da triagem”, informou.





Fonte: Itatiaia