Azul será a única companhia aérea a operar em Parintins durante o festival


A Azul será a única linha aérea a operar em Parintins durante o Festival, como voos de hora em hora. Ao todo, de acordo com a companhia, serão 196 voos e 13 mil assentos extras para o que é considerado um dos maiores espetáculos folclóricos do mundo.

A disputa entre os bois Caprichoso e Garantido no bumbódromo do 58º Festival Folclórico de Parintins acontece nos dias 27, 28 e 29 de junho, na ilha localizada a cerca de 370 km de Manaus (AM).

De acordo com a companhia, as aeronaves ATR e Cessna Grand Caravan, com capacidade para 70 e 9 Clientes, serão destinadas para a operação nos dias de evento. A Azul preparou a logística pensando em decolagens e pousos entre 25 de junho e 01 de julho.

Incrementos na malha rodoviária

A companhia informou que as passagens para o evento estarão disponíveis nas plataformas de venda da companhia nos próximos dias. Além disso, repetindo o sucesso do ano passado, serão ofertados produtos exclusivos para o Festival de Parintins.

Incrementos na malha rodoviária partindo de, pelo menos, 4 destinos também serão destaques no evento deste ano. Com isso, a localidade manauara ganha voos partindo de Belém (PA), Recife (PE), Viracopos (SP) e Confins (MG).

Leia também:

A Azul é a companhia aérea oficial do Festival, que conta com a realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC), dos ministérios da Cultura e do Turismo.

Em relação ao ano passado, a Companhia garantiu um crescimento de 28% no número de decolagens. Com o incremento, o valor representa um um voo por hora em cada sentido para os três dias de apresentações no destino, em média.





Fonte: Itatiaia