Polícia investiga denúncias de abuso sexual contra pastor de igreja em BH


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga denúncias de abuso sexual contra o pastor de uma igreja evangélica do bairro Jardim Vitória, na regional Nordeste de Belo Horizonte. Seis mulheres registraram boletim de ocorrência contra o suspeito.

As denunciantes alegam que os crimes aconteceram durante anos e que o homem afirmava que os cometia por determinação divina. Algumas eram menores de idade na data dos abusos.

Em entrevista à Itatiaia, as mulheres detalharam o que sofreram. Os relatos se assemelham em alguns pontos. A maioria dos abusos acontecia na própria igreja. Elas tinham medo de denunciar o pastor, e uma contou que o suspeito a fez jurar sob a bíblia que manteria o silêncio. Todas deixaram a igreja.

“Ele me sentou no colo dele e pôs a mão no meu seio”, diz uma mulher, de 35 anos, abusada desde os 16.

Uma vítima, 33, que participou da igreja desde os 15, conta: “Ele me deu três tapas na bunda e falou comigo que eu merecia aqueles tapas por não ter ido no dia do culto”.

Outra denunciante, 32, afirma que ouviu do pastor: “Faço essas coisas com você, mas eu sei que é errado”.

Uma ex-integrante da igreja, 50, contou que a filha, de 11, também foi vítima de abusos.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que foram instaurados inquéritos para apurar as denúncias e que as investigações estão em andamento na Delegacia Especializada de Combate à Violência Sexual em Belo Horizonte.





Fonte: Itatiaia