O motoboy Danilo Assunção Carvalho de Paula, de 23 anos, se entregou à polícia nesta terça-feira (6) e foi preso. Ele é suspeito de matar o colega de profissão Wanderson Honorato Ferraz, 24, com uma facada no pescoço.
O crime aconteceu na noite do dia 19 de abril na avenida Raja Gabaglia, na regional Centro-Sul de Belo Horizonte.
Danilo chegou na delegacia acompanhado de uma advogada. Segundo o delegado Matheus Moraes Marques, a defesa do suspeito demonstrou interesse em apresentá-lo, porque ele estava sendo alvo de ameaças.
O preso foi ouvido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e relatou que se desentendeu com o irmão da vítima por conta de procedimentos adotados pelo aplicativo em que eles trabalhavam, mas que, aparentemente, a situação havia sido resolvida.
Delegado Matheus Moraes Marques
Danilo Assunção Carvalho de Paula foi encaminhado ao sistema prisional e cumprirá prisão temporária de 30 dias. Nesse período, a Polícia Civil afirmou que concluirá o inquérito policial sobre o caso.
Relembre o crime
O motoboy Wanderson Honorato Ferraz, de 24 anos, foi assassinado a facadas na noite de 19 de abril pelo colega de profissão Danilo Assunção Carvalho de Paula, 23. O crime aconteceu na avenida Raja Gabaglia, na regional Centro-Sul de Belo Horizonte.
Washington Honorato Ferraz, 22, irmão da vítima, disse aos militares que ele e o autor do homicídio discutiram no final da tarde por conta da ordem de retirada de mercadorias em um estabelecimento comercial. A discussão evoluiu para uma briga, que precisou ser separada por funcionários.
Mais tarde, ao tomar conhecimento da confusão, para defender o irmão, Wanderson foi tirar satisfação com o Danilo. Testemunhas disseram que ambos começaram uma discussão na calçada, quando o suspeito sacou uma faca da cintura e desferiu um golpe no pescoço da vítima.
Wanderson ainda tentou correr, mas acabou caindo no chão. Após o golpe, Danilo fugiu em uma moto.
Fonte: Itatiaia