Silêncio e fé marcam celebrações da Paixão de Cristo em Belo Horizonte


A tarde desta Sexta-feira Santa (18) é marcada por momentos de silêncio, reflexão e oração em Belo Horizonte e nas cidades da Região Metropolitana. Fiéis se reúnem em diversas paróquias para participar das celebrações da Paixão de Cristo, uma das mais importantes do calendário cristão.

Na Catedral Cristo Rei, localizada na região Norte da capital mineira, o arcebispo metropolitano de BH, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu o ato litúrgico solene, que relembra o julgamento, crucificação e morte de Jesus. A cerimônia foi acompanhada por centenas de pessoas, que participaram em clima de recolhimento e profunda espiritualidade.

Já o Bispo Auxiliar, Dom José Otácio Guedes, esteve no Mosteiro das Irmãs Beneditinas no Bairro Vila Paris, lado Sul da cidade. À Itatiaia, o religioso falou sobre o significado desta data para os cristãos.

“Cristo é o verdadeiro remédio. O pecado que a humanidade não pode pagar, ele pagou por nós. É isto que celebramos. O sacrifício do filho de Deus pela vida de todos nós”, afirmou.

As celebrações da Paixão seguem durante toda esta sexta-feira.





Fonte: Itatiaia